top of page
  • amutambientetur

Agora é lei, calendário turístico oficial concentra todos os eventos do Brasil




O Calendário Turístico Oficial do Brasil divulgará todos os eventos que acontecem em território nacional, com objetivo de incentivar o turismo e o desenvolvimento local. A Lei 14.865, de 28 de maio de 2024, foi publicada na última quarta-feira (29.05) no Diário Oficial da União, criado com o objetivo de divulgar os principais eventos turísticos do Brasil para auxiliar o viajante na hora de escolher o próximo destino e estimular as viagens pelo país, o Calendário Turístico Oficial do Brasil agora é lei.


De acordo com a Lei, o calendário nacional disponibilizará as informações prestadas pelas secretarias de turismo estaduais e municipais, e incluirá todos os eventos que constarem dos calendários turísticos oficiais municipais, inclusive aqueles capazes de atrair visitantes, mas que não ocorrem todos os anos. Os gestores municipais podem solicitar a inclusão de eventos a qualquer momento, e poderão excluir agendas locais diretamente no site, por meio de senha, no endereço eletrônico que disponibilizará o calendário.


Sobre o acesso ao Calendário



O Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos nossos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.


As informações contidas nesse Calendário foram integralmente coletadas de forma colaborativa, majoritariamente das Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo, não sendo o Ministério do Turismo responsável por eventuais equívocos ou imprecisões.


Esclarecimentos, correções e sugestões que possam melhorar o conteúdo desta ferramenta, podem ser realizada comunicando-se com o Ministério do Turismo pelo telefone (61) 2023-8165 ou pelo e-mail produtos@turismo.gov.br


Em caso de dúvidas, verifique o Manual de Preenchimento.


Fonte: Ministério do Turismo.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page