AMUT presente no Fórum Conexões pela Bioeconomia: destravando caminhos para um desenvolvimento de baixo carbono para a Amazônia”, promovido pela SEMAS
- Dilce Maria Barros

- 12 de nov.
- 1 min de leitura

Começou nesta terça-feira (11/11), a programação voltada ao fortalecimento da bioeconomia na região durante a COP 30, no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, em Belém, com o “Fórum Conexões pela Bioeconomia: destravando caminhos para um desenvolvimento de baixo carbono para a Amazônia”, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade (Semas). A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT, presente através da assessora técnica Dilce Maria Barros.
O evento reuniu lideranças nacionais e internacionais, representantes de governos estaduais, setor financeiro, fundações, universidades e organizações da sociedade civil, com o objetivo de discutir estratégias para consolidar uma economia de baixo carbono e valorizar a sociobiodiversidade amazônica.
Durante o Fórum, foi realizado assinatura da iniciativa Inovasociobio, que visa impulsionar cadeias produtivas sustentáveis, gerando renda e oportunidades para povos tradicionais e agricultores familiares. Também será lançado o Programa Prospera Sociobioeconomia, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), voltado à implementação da Estratégia Nacional de Bioeconomia.
Além do Fórum, a programação segue até o dia 17 de novembro, com painéis, encontros e lançamentos voltados à inovação, sustentabilidade e desenvolvimento da nova economia amazônica. O Parque reunirá representantes do setor produtivo, startups, instituições de pesquisa e empreendedores da floresta em uma agenda integrada de debates, trocas de experiências e conexões de negócios sustentáveis.
36 anos integrando, fortalecendo e desenvolvendo o municipalismo
ASCOM AMUT com informações da SEMAS






Comentários