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Meu SUS Digital " Antigo Conecte SUS"

Foto do escritor: Dilce Maria BarrosDilce Maria Barros

O antigo "Conecte SUS" agora é Meu SUS Digital!


O aplicativo reforça o compromisso do Governo Federal e do Ministério da Saúde em aprimorar a experiência do usuário com o SUS (Sistema Único de Saúde), permitindo que o cidadão acompanhe seu histórico clínico e acesse diversas soluções da sua saúde com apenas alguns cliques.


 O Meu SUS Digital pode ser baixado em dispositivos Android e IOS, que podem desfrutar de funcionalidades como:


- Localização de serviços de saúde próximos a você, como Saúde Bucal e tratamento de Doenças Raras;

- Acompanhamento de notícias seguras e confiáveis sobre saúde e bem-estar;

- Acompanhamento de históricos de exames, vacinas, medicamentos e muito mais!

 Para ter acesso ao aplicativo, é necessário possuir uma conta no site gov.b


O Meu SUS Digital é o aplicativo oficial do Ministério da Saúde e a porta de acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma digital. Ele permite que o cidadão acompanhe, na palma da mão, o seu histórico clínico e acessar soluções digital para ser o protagonista da sua saúde. 


Para garantir um ambiente colaborativo e diminuir o consumo de armazenamento de dados dos dispositivos móveis, o Meu SUS Digital disponibiliza a área Aplicações. Uma área com diversos aplicativos de saúde que fazem parte do dia a dia do cidadão, como o Peso saudável, Hemovida, Equidade SUS, Transplantes, Saúde População Negra, entre outros.


A área Rede de Saúde permite ao cidadão identificar estabelecimentos de saúde próximos à sua localização, de acordo com o tipo de serviço desejado, além de permitir adicionar aos favoritos os mais relevantes.   


Na área de Vacinas é possível acessar o histórico de vacinação, a Carteira Nacional de Vacinação e o Certificado de Vacinação de Covid-19. O histórico conta com informações sobre as vacinas administradas pelo SUS com especificações sobre a data de aplicação, lote, estabelecimento de saúde e código do vacinador.  


A página Exames apresenta os resultados de exames laboratoriais para a detecção da Covid-19 realizados por qualquer laboratório no território nacional integrado à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

 

1.                  Obter acesso à plataforma móvel

Para acessar o Meu SUS Digital é necessário instalar o aplicativo no seu dispositivo móvel.  

O acesso a alguns conteúdos, como a Rede de Saúde e conteúdos, não é necessário inserir nenhuma informação adicional.  

Para ter acesso a todas as aplicações disponibilizadas pelo Meu SUS Digital, como a autorização de retirada de absorventes, a Carteira de Vacinação Digital, agendamentos e outras funcionalidades, é necessário entrar com a sua conta Gov.br


Canais de prestação

  Aplicativo móvel : App Store

  Aplicativo móvel : Play Store

Tempo de duração da etapa

Atendimento imediato


Quanto tempo leva? 

Atendimento imediato

 

Informações adicionais ao tempo estimado 

 

Este serviço é gratuito para o cidadão.


Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato 


Este é um serviço da Secretária de Informação e Saúde Digital (SEIDIGI), do Ministério da Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-los. Se você entrou em contato e não conseguiu resolver o seu problema, a Ouvidoria-Geral do SUS pode avaliar o seu caso. Entre em contato por um dos canais de atendimento disponibilizados:  

  • Disque Saúde 136 

  • Internet 

  • Carta 

  • Atendimento presencial

Endereço: Esplanada dos Ministérios - Bloco G  Térreo – Brasília – DF - Edifício Sede - CEP: 10.058-900 - Brasília/DF  

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h.

 

Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.


Informações adicionais ao tempo de validade 

O Meu SUS Digital disponibiliza para a população diversos serviços digitais em saúde, entre eles: 

  • Autorização de retirada de absorventes

  • Carteira Nacional de Vacinação  

  • Resultado de Exame Laboratorial Covid-19 

  • Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 

  • Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)

  • Cartão do SUS 

 

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento 

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

Urbanidade;Respeito;Acessibilidade;Cortesia;

Presunção da boa-fé do usuário;Igualdade;Eficiência;Segurança; e Ética.

 

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento 

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

 

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário 

Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.​


Fonte: GOV.BR

 

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CONTATO

Endereço: Tv. Benjamin Constant, 1061 - Nazaré, Belém - PA, 66053-040

Tel: (91) 4008-0750

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