top of page
  • amutambientetur

EGPA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AULA A DISTÂNCIA SOBRE CONTROLE INTERNO

Capacitação busca sensibilizar o controle interno da administração pública para a avaliação da sua contribuição na transparência das contas públicas


A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) abriu as inscrições para mais uma aula aberta a distância. O projeto iniciado neste ano é uma iniciativa do Laboratório de Inovação da EGPA e busca trazer discussões de temas atuais e voltados à gestão pública em uma aula mensal. As aulas são exclusivas para servidores públicos. Para junho, a qualificação terá como tema “Controle Interno e Riscos Operacionais na Administração Pública” e será realizada no próximo dia 21.


“A temática foi escolhida atendendo à solicitação de diversas secretarias e observando a importância do controle interno para o bom funcionamento do serviço público. Buscamos atender servidores das esferas municipal, estadual e federal”, explica Bruno Sabino, do Núcleo de Captação de Recursos e Laboratório de Inovação da Escola de Governança.

O objetivo geral dessa capacitação é sensibilizar o controle interno da administração pública, especialmente voltado para a avaliação da sua efetiva contribuição na transparência das contas públicas. Além da aula aberta a distância, a EGPA também oferta na grade mensal cursos voltados para a área do controle interno.


A formação será ministrada pelo professor Joelson Carvalho Cei, contador atuante na área de Ferramentas Tecnológicas para Governança e Compliance na Área Pública, mestre e doutorando em Contabilidade pela Universidade de São Paulo e professor efetivo da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará.


As aulas abertas já abordaram os temas “Fiscalização de Contratos Administrativos na Nova Lei de Licitações (14.133/21)”, “A Nova Lei de Licitação - nº 14.133/2021: Sob a análise das principais alterações, inovações e avanços em relação às legislações anteriores” e “COP 30: Candidatura de Belém e os desafios e a agenda da ONU para a Gestão Pública”. O material segue disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola.


A aula aberta “Controle Interno e Riscos Operacionais na Administração Pública” será realizada no dia 21 de junho, a partir de 10h, e as inscrições estão disponíveis neste link.


Por Isabela Quirino (EGPA)

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page