top of page
  • amutambientetur

ACESSO AOS SERVIÇOS DA SEFA COM LOGIN E SENHA DO GOV.BR


A partir do dia 30/05/2023 os cidadãos podem acessar o Portal de Serviços da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) usando o login e senha do gov.br, o sistema informatizado do governo federal, sem necessidade criar conta e senha junto a Sefa. A integração entre os sistemas da Sefa e do governo federal foi realizada pela Empresa de Processamento de Dados do Pará, Prodepa.

O perfil utilizado pelo cidadão na conta gov.br servirá como meio de identificação digital no sistema da administração fazendária estadual.

“Esta opção de acesso vai se somar às duas opções de acesso já existentes no Portal Sefa, que são a criação de usuário, com login e senha previamente cadastrados, ou o uso de certificação digital. O acesso é mais simples, usando a senha que é usada em outras atividades pelo cidadão. É a Sefa buscando novas formas de facilitar o acesso aos serviços, e atendendo as antigas demandas dos usuários”, explica o secretário da Fazenda do Pará, René Sousa Júnior.

A conta digital gov.br tem cadastramento realizado pelo Governo Federal. Para utilizar o login do e-gov o usuário acessa o Portal de Serviços da Sefa (https://app.sefa.pa.gov.br/pservicos/) e escolhe o botão o “entrar com gov.br”.

Atualmente existem 106.425 cadastros no Portal de Serviços da Sefa. Em caso de dúvidas, contatar o call Center Sefa, com ligações/mensagens pelo número 0800.725.5533, no email atendimento@sefa.pa.gov.br ou pelo chat no site Sefa.

FONTE: Portal SEFA

12 visualizações0 comentário
bottom of page