TCU adia prazo para preenchimento dos questionários para 15/8, que trata sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família
- Dilce Maria Barros

- 7 de ago.
- 1 min de leitura

O Tribunal de Contas da União, está realizando ação de fiscalização com o objetivo de verificar se as condicionalidades do Programa Bolsa Família têm sido atendidas e avaliar o acompanhamento realizado pelos órgãos responsáveis.
Com isso preparou questionários específicos para cada uma das esferas de governo (estadual e municipal), bem como para as três áreas envolvidas: Assistência Social, Educação e Saúde. Sendo assim, seis tipos de questionários foram preparados, os estaduais (QGEAS – Questionário Gestor Estadual de Assistência Social; QGEE – Questionário Gestor Estadual de Educação; QGES – Questionário Gestor Estadual de Saúde) e os municipais (QGMAS – Questionário Gestor Municipal de Assistência Social; QGME – Questionário Gestor Municipal de Educação; QGMS – Questionário Gestor Municipal de Saúde).
Com a divulgação feita pelos Ministérios correspondentes, bem como pelas secretarias estaduais, no dia 30/7/2025 foram enviados os e-mails para todos os gestores estaduais e municipais do país, totalizando mais de 17 mil e-mails.
Entretanto, o TCU se deparou com um volume imenso de e-mails devolvidos, os quais foram recusados pelos provedores de e-mail dos municípios (principalmente provedores institucionais, do tipo “gov.br”).
A par dessa situação, o TCU resolveu adotar as seguintes medidas, com vistas a amenizar o problema: - adiamento do prazo para preenchimento dos questionários para 15/8.
Maiores informações no Ofício Circular 08/2025 – AudBenefícios, abaixo:






Comentários