Secult abre inscrições para o Pavilhão Pará na Green Zone durante a COP30 em Belém
- Dilce Maria Barros
- há 21 horas
- 2 min de leitura

Inscrições vão até o dia 29 de outubro, exclusivamente via formulário eletrônico e sociedade civil organizada pode submeter projetos para participar do Pavilhão Pará, na COP 30
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abriu, nesta terça-feira (21), as inscrições para a seleção de apresentações culturais que integrarão a programação oficial do Pavilhão Pará, espaço do Governo do Estado na Green Zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O evento será realizado no Parque da Cidade, em Belém, entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025.
A chamada, aberta entre os dias 21 a 29 de outubro de 2025, para o planejamento e organização de propostas de apresentações culturais realizadas por órgãos públicos que integrarão a programação oficial do Pavilhão Pará, na Zona Verde da COP30, a ser realizada em Belém (PA), entre 10 a 21 de novembro de 2025, no Parque da Cidade.
O Pavilhão Pará será o principal espaço de representação do estado na conferência, com programação diária voltada à integração de diferentes esferas governamentais, especialmente os governos locais. O espaço promoverá debates e articulações sobre soluções climáticas, valorização da floresta em pé e modelos de desenvolvimento sustentáveis e inclusivos. A participação é gratuita e voluntária, seguindo os princípios de transparência, isonomia, impessoalidade e publicidade.
A chamada é destinada a órgãos públicos estaduais e municipais interessados em apresentar atividades culturais durante a Conferência. As propostas devem ser submetidas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, até o dia 29 de outubro de 2025, às 23h59 (horário de Belém), neste link.
O objetivo é organizar a programação de apresentações culturais de até 50 minutos, que representem a diversidade e a criatividade da cultura paraense no contexto da agenda climática global. A participação é voluntária e gratuita.
As propostas serão avaliadas por um comitê técnico da Secult, com base em critérios de pertinência temática, pluralidade e capacidade de mobilização. O resultado final será publicado no site oficial da secretaria no dia 3 de novembro de 2025.
Serviço
Edital: www.secult.pa.gov.br/editais
Formulário de inscrição, acesse aqui
Período de inscrição: 21 a 29 de outubro de 2025 (até 23h59, horário de Belém)
Dúvidas: dc.secultpa@gmail.com.
Fonte: Agência Pará
Por Amanda Engelke (SECULT)
21/10/2025 10h12
Foto: Raphael Luz / Ag. Pará
Comentários