top of page
  • amutambientetur

PISO DA ENFERMAGEM: GOVERNO ABRE PRAZO ATÉ 10 DE SETEMBRO PARA ENVIO DE AJUSTES NO CADASTRO DE PROFI



O Ministério da Saúde abriu, nesta sexta-feira, 1º de setembro, prazo para que os Municípios façam os ajustes necessários no cadastro de profissionais no InvestSUS para receberem retroativo da Assistência Financeira Complementar da União para pagamento do piso da enfermagem previsto na Lei 14.434/2022.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que já mostrou preocupações com a falta de esclarecimentos da pasta federal, reúne informações para fazer a atualização.

No site do Fundo Nacional de Saúde (FNS), mais especificamente no InvestSUS, o gestor deve exportar a planilha atualizada dos meses de maio, junho, julho e agosto para ajustar as informações necessárias. Isso possibilitará o cadastro dos profissionais de enfermagem do Sistema Único de Saúde (SUS) que não foram incluídos neste período, a correção dos que foram inseridos e apresentaram inconsistências e a atualização dos profissionais do mês de setembro. Após feito isso, é preciso clicar no botão finalizar na referência setembro, para envio ao Ministério da Saúde.


Fonte: CNM

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page