top of page
  • amutambientetur

FADESP E SECULT SELECIONAM FORMADORES PARA CURSO PRESENCIAL DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES CULTURAIS



A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) em parceria com a Secretaria de Cultura do Pará (Secult) estão com inscrições abertas para ao processo de formadores para capacitação de agentes culturais nos 144 municípios do Pará englobando as 12 regiões de integração do estado: Araguaia, Baixo Amazonas, Carajás, Guajará, Guamá, Lago de Tucuruí, Marajó, Rio Caeté, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu.


O objetivo do edital lançado no dia 11 de julho é selecionar 72 pessoas para ministrarem o curso de “Capacitação de Agentes Culturais” de forma presencial, com 15 horas de duração cada aula. As exigências do processo seguem as Leis de Fomento à Cultura do Estado do Pará e da União (Semear, Aldir Blanc, Paulo Gustavo e Rouanet).


As inscrições começaram no dia 12 e terminam dia 24 deste mês. Serão aceitas inscrições apenas de pessoas que atuem no meio artístico-cultural nas cidades das 12 regiões de integração do Pará.


Critérios de participação

Para se inscrever no projeto, os candidatos e candidatas têm que ter 18 anos ou mais, devem morar no Pará e precisam ter atuação cultural nas cidades que fazem parte das 12 regiões de integração.


As pessoas que se inscreverem devem ter as seguintes habilidades:

facilidade de ministração de curso para público diversificado da área artístico-cultural com clareza e objetividade; intimidade com ferramentas de tecnologia de comunicação; habilidade com internet; boa comunicação;


Manuseio de google meet e outras plataformas de formação a distância;

ter conhecimento do movimento artístico-cultural da região de integração considerando as mais diversas formas de expressão da cultura nas cidades e nos territórios rurais.

Além disso, os candidatos e candidatas devem ter conhecimento e experiência no campo cultural, habilidades de ensino e comunicação, adaptabilidade e flexibilidade, tempo de atuação na região de integração do Pará.


Contato

Para saber mais sobre a inscrição, etapas de seleção, valores do trabalho e critérios de avaliação, basta acessar o edital completo no site da Fadesp.

Período de inscrição: 12 a 24 de julho de 2023

Por g1 Santarém e Região

19 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page