CNM REÚNE SECRETARIAS EXECUTIVAS DE ENTIDADES ESTADUAIS E MICRORREGIONAIS PARA ALINHAR DEFESA DO MOVIMENTO MUNICIPALISTA
- Dilce Maria Barros
- há 4 dias
- 2 min de leitura

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveu uma importante reunião com as secretarias executivas de entidades estaduais e microrregionais, na sede em Brasília, O encontro teve como foco alinhar a defesa e as estratégias do movimento municipalista em nível nacional, reforçando a união em torno das pautas prioritárias. A AMUT está representada pelo Secretário Executivo Carlos Picanço e Diretora administrativa e técnica Naira Mascarenhas. O presidente Paulo Ziulkoski destacou a importância da parceria entre as entidades e da mobilização dos gestores nos eventos da CNM, como o Conexão CNM e a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios🤝


Além do presidente da CNM, também estiveram presentes na abertura o primeiro secretário da CNM, Edmar Santa; o tesoureiro da CNM, Nélio Aguiar; e a presidente do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski. Eles falaram sobre a importância do alinhamento com as entidades e associações microrregionais.
“É um prazer receber os senhores na casa dos Municípios. Espero que esse encontro seja muito profícuo e de muito conhecimento para todos nós”, disse Tania. Nélio Aguiar também ressaltou a importância do encontro. “Esse evento mostra a força de um movimento municipalista muito forte e reforça nossas pautas. E vocês lá na ponta, na linha de frente, é importante para a mobilização e cobrança da participação dos prefeitos”, disse. Edmar enalteceu o trabalho de Ziulkoski a frente do movimento e avaliou o evento: “Ziulkoski continua firme na defesa das nossas pautas e essa reunião mostra como ele quer melhorar e ampliar esse diálogo”.
Ainda pela manhã, o presidente esclareceu dúvidas dos secretários executivos e representantes das entidades nos Estados.
O evento segue até hoje e diversos temas de interesse do movimento municipalista estarão em debate.
36 anos integrando, fortalecendo e desenvolvendo o municipalismo
FONTE: PORTAL CNM
FOTOS: CNM
Comentários