top of page
  • Facebook
  • Instagram

AMUT PRESENTE NO ENCONTRO NACIONAL DE SECRETÁRIOS EXECUTIVOS DE ENTIDADES ESTADUAIS E MICRORREGIONAIS, EM BRASÍLIA

  • Foto do escritor: Dilce Maria Barros
    Dilce Maria Barros
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura
ree

A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT, está presente através de seu Secretário Executivo Carlos Picanço e da Diretora administrativa e técnica Naira Mascarenhas, no ENCONTRO NACIONAL DE SECRETÁRIOS EXECUTIVOS DE ENTIDADES ESTADUAIS E MICRORREGIONAIS, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, em Brasília, nos dias 15 e 16 de outubro.


SAIBA MAIS: CNM reúne secretarias executivas de entidades estaduais e microrregionais para alinhar defesa do movimento municipalista


Dialogar sobre a necessidade de mais interação entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades estaduais e as microrregionais foi um dos escopos do Encontro Nacional de Secretários Executivos de Entidades Estaduais e Microrregionais promovido nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16 de outubro, na sede da entidade, em Brasília. O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, abriu o debate destacando a importância dos representantes na defesa do interesse dos Municípios. 


O líder do movimento municipalista deu início ao encontro falando que o Brasil é continental e que atualmente tem 26 entidades estaduais e cerca de 190 microrregionais que atuam em prol dos Entes locais. “A presença de vocês é muito significativa para o engajamento na nossa luta. O que eu quero provocar é que a gente faça uma reflexão sobre o papel de cada entidade, incluindo a CNM, para que a gente entenda qual a melhor estratégia para atuar na defesa do movimento municipalista”, destacou Ziulkoski. 


Temas e eventos que estão sendo articulados pela CNM, como o Conexão CNM e a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, também foram destacados pelo presidente da Confederação. “Nós temos muitos temas para afinar, alinhar e definir estratégias a fim de que a gente possa aprofundar ainda mais na defesa da pauta. Com esse nosso encontro eu quero pedir a colaboração de vocês na mobilização dos prefeitos e para que estejam presentes nos nossos eventos, sejam eles aqui em Brasília ou no Estado de vocês”, pediu o presidente ao destacar ainda a importância da presença das equipes das entidades nos eventos da CNM. 


Além do presidente da CNM, também estiveram presentes na abertura o primeiro secretário da CNM, Edmar Santa; o tesoureiro da CNM, Nélio Aguiar; e a presidente do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski. Eles falaram sobre a importância do alinhamento com as entidades e associações microrregionais. 


“É um prazer receber os senhores na casa dos Municípios. Espero que esse encontro seja muito profícuo e de muito conhecimento para todos nós”, disse Tania. Nélio Aguiar também ressaltou a importância do encontro. “Esse evento mostra a força de um movimento municipalista muito forte e reforça nossas pautas. E vocês lá na ponta, na linha de frente, é importante para a mobilização e cobrança da participação dos prefeitos”, disse. Edmar enalteceu o trabalho de Ziulkoski a frente do movimento e avaliou o evento: “Ziulkoski continua firme na defesa das nossas pautas e essa reunião mostra como ele quer melhorar e ampliar esse diálogo”. 


Ainda pela manhã, o presidente esclareceu dúvidas dos secretários executivos e representantes das entidades nos Estados. O evento segue até amanhã e diversos temas de interesse do movimento municipalista estarão em debate. 


Confira os registros na galeria da CNM 


Por Mabilia Souza 

Foto: Edney Torres 

Comentários


CONTATO

Endereço: Tv. Benjamin Constant, 1061 - Nazaré, Belém - PA, 66053-040

Tel: (91) 4008-0750

FALE CONOSCO

Obrigado(a)

© 2023 por Um Oito Sete

bottom of page