top of page
  • amutambientetur

AMUT PRESENTE NA FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DA AMAZÔNIA (FITA)


A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT, participou, através da assessora técnica Dilce Maria Barros, da 11ª e

dição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), nesta quinta-feira (15), no Hangar – Convenções e Feiras, em Belém, e segue com uma ampla programação até o dia 18 de junho.



A abertura do feirão dos expositores e produção associada ao turismo foi às 14h e em seguida ocorreu o Painel de Abertura da Cozinha Show, com os chefes Morena Leite ( Capim Santo- SP), Saulo (Casa do Saulo) e Bola, que vão debater o tema "o Turismo Sustentável na Amazônia motivado pelas Cozinhas de Origem", com moderação de Marcos Médici e participação do Secretário de Estado de Turismo Eduardo Costa.



Na edição deste ano, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) escolheu como tema “Turismo e Bioeconomia, um novo paradigma para a Amazônia”. A definição do tema, inclusive, alinhada com as políticas públicas pioneiras do Governo do Pará e em consonância com a estratégia do governo federal de protagonismo das questões ambientais e climáticas, a exemplo da COP 30, em 2025, que será sediada em Belém.


Ainda ocorre os eventos paralelos: I Congresso Internacional da Devoção Mariana e Círios de Nazaré; Encontro de Interlocutores de Regionalização do Pará; III Encontro Paraense de Guias de Turismo; l Encontro do Receptivo Pará - Um novo olhar sobre o turismo.

A Feira que é considerada a maior da região Norte do Brasil, reuniu autoridades públicas, representantes de entidades da iniciativa privada, expositores locais e municipais de todo o Pará, a FITA também reúne atrações de estados do Norte, do Nordeste e cidades, como Altamira, Aveiro, Santarém, Vitoria do Xingu entre outras.

A 11ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) ocorre de 15 a 18 de junho no Hangar, com entrada gratuita. Mais informações no site: fitaamazonia.com

34 anos integrando, fortalecendo e desenvolvendo

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page