AMUT presente na 30ª Conferência do Clima da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), na Green Zone, na capital paraense, no Parque da Cidade
- Dilce Maria Barros

- há 6 dias
- 1 min de leitura

A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT presente, através das assessoras técnicas Dilce Maria Barros e Joneide Lima, na 30ª Conferência do Clima da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), na Green Zone, nesta quinta-feira, 13 de novembro, na capital paraense, no Parque da Cidade.
Com acesso livre ao público, o espaço, que funciona das 9h às 19h, no Parque da Cidade, em Belém, é voltado para a sociedade civil, empresas, instituições públicas e organizações não governamentais (ONGs), com o objetivo de promover o engajamento democrático, a pluralidade de vozes e a transparência no debate climático - complementando o trabalho diplomático realizado na Zona Azul. O evento, que teve início na segunda-feira (10), segue até o dia 21 de novembro.
Onde visitaram o estande "Conheça o Brasil", do Ministério do Turismo, que segue promovendo debates importantes por um mundo mais responsável e apresentando o cenário do turismo na Amazônia e em todo o Brasil. E também o estande da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) um espaço para receber a Casa dos Legislativos Estaduais e Federal (Câmara e Senado), onde o público pode prestigiar a extensa e rica programação de debates e painéis voltados para discutir temas como Meio Ambiente, Clima e Mudanças Climáticas.
Na oportunidade conheceram o Pavilhão Pará, instalado na Green Zone, ponto central da participação paraense na conferência, apresentando ao mundo o protagonismo do Estado e municípios na construção de soluções climáticas e no fortalecimento da economia verde amazônica.
36 anos integrando, fortalecendo e desenvolvendo o municipalismo






Comentários