Envio de propostas para o Programa de Aquisição de Alimentos é prorrogado para 31 de março
- Dilce Maria Barros
- 20 de mar.
- 1 min de leitura

O prazo para o envio de propostas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi prorrogado até o dia 31 de março. O envio pode ser feito por agricultores familiares de todos os Municípios, na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), por meio do sistema PAANet, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
De acordo com a Companhia, a prorrogação para o envio dos projetos tem por objetivo “ampliar as oportunidades das organizações da agricultura familiar para entrega da sua produção para atendimento da população em situação de insegurança alimentar e nutricional”.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância de incentivar a participação dos agricultores familiares, visando o atendimento das entidades socioassistenciais locais, para que fiquem atentos ao prazo, às documentações exigidas, bem como aos critérios de pontuação, conforme a Resolução GGPAA 17/2025.
São considerados propostas prioritárias aquelas que abarquem projetos agroecológicos e orgânicos, assim como as de participação de mulheres do campo, das águas e das florestas, indígenas, comunidades quilombolas e Povos e comunidades tradicionais (PCTs), juventude rural e assentados da reforma agrária.
Compra com Doação Simultânea
A modalidade visa incentivar a agricultura familiar e movimentar a economia local com a compra de alimentos destinados a atender a população em estado de insegurança alimentar e nutricional com a doação desses alimentos por meio de equipamentos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como restaurantes populares e cozinhas solidárias.
Foto: Prefeitura de Candeias do Jamari (RO)
Comentários