top of page
  • amutambientetur

EMATER PROMOVE CONCURSO 'QUEIJO PAI D'ÉGUA' DURANTE A FITA 2023, EM BELÉM

Inscrições seguem abertas até o próximo dia 13 e o certame será no dia 16 dentro da programação da Feira Internacional de Turismo da Amazônia



Considerando o potencial de produção, as características de identidade e a valorização dos diversos tipos de queijos produzidos no Pará, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) vai promover o "Queijo Pai D'Égua - Concurso de Queijos Artesanais do Pará", no dia 16 de junho, durante a edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.


Segundo a chefe do Escritório Local de Ananindeua e coordenadora do concurso, a médica veterinária, Karine Sarraf, "o objetivo do evento é reconhecer a importância e valorizar a identidade desse produto peculiar da agricultura familiar paraense", afirmou ela.

"O Queijo Pai D'Égua é também uma oportunidade de demonstrar a importância e relevância da cadeia produtiva, e ao mesmo tempo, de promover a expansão do mercado desse derivado lácteo, bem como a representatividade e valorização histórica, cultural, produtiva, tradicional e socioeconômica dos queijos artesanais do estado do Pará", acrescentou.


INSCRIÇÕES

As inscrições seguem abertas até o dia 13 de junho e devem ser realizadas pelo e-mail queijopaidegua.2023@hotmail.com, por meio do qual as pessoas interessadas vão receber o Formulário de Inscrição para o preenchimento e participação no concurso.

As inscrições definitivas serão efetivadas mediante o envio de e-mail ao qual foi realizada a inscrição, do Número de Confirmação de Inscrição, pela comissão organizadora.

O edital completo está disponível no site www.emater.pa.gov.br na sessão "Transparência Pública- Licitações".


PREMIAÇÃO

A premiação ocorrerá no dia 18 de junho, durante a cerimônia de encerramento da FITA 2023. Os três primeiros colocados e todos os jurados receberão o Título de Queijo Pai D'Égua. O queijo que receber a maior soma de notas será premiado com passagem e hospedagem para participar e representar o estado do Pará na ExpoQueijo em Araxá, Minas Gerais.


Fonte: Por Governo do Pará (SECOM) Ascom Emater com texto de Sarah Mendes

6 visualizações0 comentário
bottom of page