AMUT PRESENTE NA ABERTURA DA QUARTA EDIÇÃO DO EVENTO SMART CITIES PARK 2025
- Dilce Maria Barros

- 29 de out.
- 5 min de leitura

A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará –AMUT, através da Diretora Administrativa Naira Mascarenhas, esteve presente na abertura da quarta edição do evento Smart Cities Park, que ocorre em Nova Petrópolis/RS, no Centro de Eventos, situado na Av. Padre Theobald, 1700, no período de 28 a 30 de outubro.
A abertura aconteceu no dia 28 de outubro e reuniu líderes e especialistas do setor público e privado e empresas de tecnologia para discutir e explorar as tendências e inovações relacionadas a Smart Cities e governos digitais. Com foco em cidades inteligentes e sustentáveis, o evento busca promover o uso estratégico da tecnologia, especialmente a inteligência artificial, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.
36 anos integrando, fortalecendo e desenvolvendo o municipalismo
SAIBA MAIS:
A quarta edição do evento Smart Cities Park reúne líderes e especialistas do setor público e privado e empresas de tecnologia para discutir e explorar as tendências e inovações relacionadas a Smart Cities e governos digitais. Com foco em cidades inteligentes e sustentáveis, o evento busca promover o uso estratégico da tecnologia, especialmente a inteligência artificial, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.
Uma das principais temáticas abordadas no evento é a implementação de governos digitais eficientes. Nesse contexto, os participantes terão a oportunidade de conhecer casos de sucesso e melhores práticas de governança eletrônica e digital, envolvendo desde a transformação digital dos serviços públicos até a adoção de plataformas inteligentes para aprimorar a comunicação entre governos e cidadãos.
Outro ponto chave em discussão é a governança para cidades inteligentes. Os palestrantes compartilharão experiências e estratégias para promover uma governança participativa e colaborativa, envolvendo diferentes atores, como governo, setor privado e sociedade civil, na tomada de decisões e no planejamento de políticas públicas voltadas à sustentabilidade urbana.
Serão exploradas soluções tecnológicas e práticas inovadoras que visam reduzir o consumo de recursos naturais, promover a eficiência energética, melhorar a mobilidade urbana e preservar o meio ambiente. Os participantes terão a oportunidade de conhecer casos de sucesso em cidades que adotaram medidas sustentáveis e os benefícios gerados para a qualidade de vida dos cidadãos.
Inteligência artificial e negócios disruptivos são outras temáticas relevantes abordadas no evento. Serão apresentadas as aplicações da inteligência artificial na gestão pública, como a análise de dados em larga escala para aprimorar políticas públicas e a automação de processos administrativos. Além disso, serão discutidos os impactos dos negócios disruptivos no setor público, incluindo parcerias com startups, govtechs e a adoção de novos modelos de negócios para impulsionar a inovação no setor.
Você é o nosso convidado especial para este grande evento, cujo o objetivo é fomentar o diálogo e a troca de experiências sobre como a tecnologia e a inovação podem transformar as cidades, tornando-as mais inteligentes, sustentáveis e eficientes na prestação de serviços públicos e transformando as realidades dos seus cidadãos.
Público-alvo
Gestores municipais de todo o Brasil, incluido Secretários de Administração, Desenvolvimento, Turismo, Agricultura, Saúde, Educação, Fazenda, Assistência Social, Meio Ambiente e todas as demais áreas da administração Pública. Neste ano, receberemos Prefeitos e Vereadores eleitos. Expectativa de público de 1200 pessoas presencialmente (capacidade máxima) público alcançado na segunda edição. Mais de cinco mil pessoas em tempo real acompanhando as palestras pelo nosso canal no youtube.
Programação Preliminar do Smart Cities Park 2025






Comentários