top of page
  • amutambientetur

AMUT PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO ALFABETIZA PARÁ - A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA LEITORA



A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT), representada pela técnica de educação Raimundinha Mascarenhas, participou nos dias 28, 29 e 30 de agosto, do 1º Seminário Alfabetiza Pará - A Importância da Avaliação de Fluência Leitora, com a presença de Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Formadores Regionais e Municipais, no Auditório Ismael Nery - Centur e UEPA, em Belém. Presentes representantes dos 20 municípios associados.




No dia 28 foram realizadas palestras com os seguintes temas: Apresentação do Resultado da Primeira Avaliação de Fluência Leitora e do Programa alfabetiza Pará e suas ações; Regime de Colaboração: A Importância da Cooperação Entre os Entes Federados; Apropriação dos resultados da Avaliação Diagnóstica de Fluência, Com Entrega do Guia. Nos dias 29 e 30 ocorreu capacitação para os Formadores Regionais e Municipais na UEPA.








ALFABETIZA PARÁ


Com o intuito de melhorar o ensino ofertado nas redes municipais e estadual, o programa Alfabetiza Pará, executado pela Seduc, auxilia os municípios no desenvolvimento dos alunos dos anos iniciais, durante o período de alfabetização. A proposta é disponibilizar recursos, ferramentas pedagógicas e avaliativas para que as cidades melhorem o ensino ofertado nas redes municipais e estadual, atendendo, inclusive, aos requisitos do ICMS Educacional, aprovado na Alepa em 2022.


Por Dilce Maria Barros com informações da Agência Pará.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page