top of page
  • amutambientetur

AMUT PARTICIPA DE EVENTO ESTRATÉGICO PARÁ 2050



A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT) representada pela diretora Naira Mascarenhas juntamente com a equipe técnica, participou na manhã desta quarta-feira (16), da primeira escuta social para a elaboração do Planejamento Estratégico de Longo Prazo do Estado do Pará – Pará 2050. O evento ocorreu no auditório do CENTUR em Belém e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e instituições, além da sociedade civil organizada e foi realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad).



O planejamento consiste na construção coletiva de uma agenda estratégica de Estado, baseado no diagnóstico de cada região e da escuta social regionalizada. As ações serão baseadas na dinâmica de cada localidade, fortalecendo as potencialidades de cada região e abordando suas maiores demandas e características.


As escutas sociais serão realizadas em seis municípios polo do Estado. A mobilização dos atos e segmentos, acontecerão nas regiões Guajará, Rio Caeté, Marajó, Baixo Amazonas, Carajás e Xingu. O objetivo do Pará 2050 é buscar o desenvolvimento inclusivo e sustentável por meio da melhoria dos indicadores sociais, ampliação da base produtiva e competitividade econômica, melhoria da distribuição das riquezas nos territórios, promoção da sustentabilidade ambiental e do aperfeiçoamento e inovação da gestão pública.


Os principais eixos de transformação e os maiores desafios do programa estarão voltados à redução da pobreza, das desigualdades regionais e da desigualdade de renda, e ainda à implantação de novo modelo de desenvolvimento, à regularização fundiária e ao ordenamento territorial.


Fonte: Ascom AMUT com Informações e fotos da Agência Pará de Notícias

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page