top of page
  • amutambientetur

AMUT PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA EM BRASÍLIA, EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA A CRISE



A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará –AMUT, através do secretário executivo Carlos Picanço juntamente com prefeitas e prefeitos do estado do Pará, participou, nos dias 03 e 04 de outubro, da Mobilização Municipalista que reúne em Brasília mais de 2,5 mil prefeitos de todo Brasil, em busca de soluções para a crise nos municípios.



Mobilizados em busca de soluções para enfrentar a crise, os prefeitos e prefeitas que estiveram presentes em Brasília convocados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), os gestores municipais alinharam as agendas e definiram as estratégias a fim de garantir os resultados positivos da Mobilização Municipalista. O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com uma extensa agenda de reuniões com Executivo, Legislativo e órgãos de controle.


Entres os temas tratados estão o Projeto de Lei Complementar (PLP) 136/2023, que recompõe as perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e antecipa o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), previsto para 2024.


Por Dilce Maria Barros


34 anos integrando, fortalecendo e desenvolvendo

1 visualização0 comentário

댓글


bottom of page