top of page
  • amutambientetur

ALTAMIRA SEDIARÁ NOVA EDIÇÃO DO “CAPACITAÇÃO” 2023, PROMOVIDO ESCOLA DE CONTAS PÚBLICAS DO TCMPA



A Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), dará prosseguimento ao projeto de orientação técnica aos jurisdicionados da Corte de Contas com a realização da segunda edição do “CAPACITação” deste ano, que ocorrerá de 22 a 24 de agosto, em Altamira, no Centro de Eventos “Vilmar Soares”.


Os três dias de “CAPACITação” são destinados a prefeitos, presidentes de câmaras, de fundos e conselhos municipais, vereadores, secretários dos municípios, equipes técnicas e demais jurisdicionados do Tribunal.


Entre as temáticas abordadas, o planejamento, execução e avaliação de políticas públicas é a vertente principal que norteia o painel de abertura, os cursos e as palestras do projeto. Este ano, a Escola de Contas do TCMPA inova levando debate sobre políticas públicas para primeira infância e equidade de gênero. “É fundamental que o Tribunal esteja na região, conversando com os gestores e as gestoras públicas sobre a importância do respeito a todas as pessoas na aplicação das políticas públicas, independentemente de quaisquer questões de sexualidade, gênero e racial. Então gostaríamos de parabenizar o TCM por estar em nossa região, ouvindo nossas demandas”, comentou Igor Silva, que participou da primeira edição do projeto, realizada no primeiro semestre deste ano, em Marabá.


O “CAPACITação” em Altamira terá como primeira atividade o painel intitulado “”Lugar de Criança é no Orçamento”, que figura entre os novos temas abordados esse ano e que está despertando atenção dos jurisdicionados e parceiros do TCMPA.

“Estamos otimizando a oportunidade de dialogar presencialmente com as gestões municipais para destacar as políticas públicas voltadas à primeira infância, uma pauta que está movimentando os Tribunais de Contas de todo o Brasil e precisamos que os gestores tenham esse olhar especial para a temática”, comentou a diretora geral da Escola de Contas do Tribunal e coordenadora geral do “CAPACITação”, conselheira Mara Lúcia.


Esta edição de agosto abrange os municípios de Itaituba, Novo Repartimento, Trairão, Jacareacanga, Medicilândia, Novo Progresso, Pacajá, Porto de Moz, Rurópolis, Senador José Porfírio, Uruará, Placas, Altamira, Anapu, Brasil Novo, Vitória do Xingu e Altamira, que sediará o evento.


As inscrições estarão disponíveis a partir de 24 de julho e a programação completa pode ser acessada no site da Escolas de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”.


Fonte: Publicado em 20/07/2023 às 00h07 por Escola de Contas

26 visualizações0 comentário
bottom of page