logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

XXI MARCHA A BRASÍLIA. PREFEITOS DA AMUT INTEGRAM LUTA MUNICIPALISTA

22 de maio de 2018

  

O prefeito de Pacajá, Chico Tozetti, presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém Cuiabá e Oeste do Pará  (AMUT) está  a frente da delegação  de prefeitos consorciados, que está   em Brasília (DF), integrando a Marcha de gestores municipais,   em defesa do municipalismo.

As reuniões  em Brasília  iniciaram nesta segunda-feira, 21, com dirigentes   do conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios  (CNM), no qual o Pará  esteve representado  pelo vice- presidente da Federação  dos Municípios Paraenses   (Famep)  prefeito de  Piçarra, Wagmer Machado.

Estão  em Brasília  nesta terça-feira, 22, ainda  os prefeitos  Adelar Pelegrini de Tucumã, Alcides Negrão, o Chita de Abaetetuba, Jociclelio Macedo, de Belterra, Rosenberg Campos de Porto de Moz, Raquel Brandao de Placas e Nélio   Aguiar, de Santarém.

Demais prefeitos paraenses já começam a chegar a Brasília para mais uma edição do maior evento municipalista do Brasil, a XXI Marcha da CNM.

Na abertura, realizada hoje (22), o presidente Michel Temer assinou o decreto que altera a legislação sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúde (SUS), oriunda de investimentos realizados pelos Entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). O que, segundo o presidente, permitirá que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) possam atender como Unidades Básicas de Saúde (UBS), facilitando o atendimento da população e da gestão por parte dos Municípios.