logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

VACINA CONTRA O SARAMPO CHEGA AO OESTE DO PARÁ

11 de junho de 2019

Teve inicio na ultima segunda feira (10), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, para 20 municípios da região Oeste do Pará, tendo como público-alvo jovens de 15 a 29 anos de idade.

O objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacinação com duas doses de vacina contra o sarampo na população de 15 a 29 anos de idade e assim, reduzir a circulação do vírus do sarampo, nas regiões do Tapajós e Baixo Amazonas para evitar que ultrapasse as fronteiras dessas regiões e se dissemine por todo o território paraense. A meta é vacinar 220 mil jovens, no período de 10 de junho a 12 de julho, tendo como Dia D de Mobilização, o dia 29 de junho.

O titular da Secretaria de Estado e Saúde Publica –SESPA Dr. Alberto Beltrame  ressaltou que, ao contrário do que se imagina, o sarampo não é uma doença simples, é grave. “Mas pode ser evitada com uma vacina segura, gratuita que evita sofrimento, dor e morte.

A campanha abrangerá os municípios de Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa e Trairão.

Fonte: SESPA