logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

SANTARÉM SEDIARÁ ENCONTRO REGIONAL DE COORDENADORES DE SAÚDE BUCAL

27 de outubro de 2020

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), realizará, nos dias 28 e 29 de outubro, em Santarém, no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, o Encontro Regional de Coordenadores de Saúde Bucal, das regiões do Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós.

O Encontro regional contará com participantes dos municípios de Santarém, Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Juruti, Jacareacanga, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Placas, Rurópolis, Terra Santa, Trairão, Mojuí dos Campos, Altamira, Anapú, Brasil Novo, Medicilândia, Novo Repartimento, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfirio, Uruará e Vitória do Xingu.

A programação do evento abordará três grandes temas, ou seja, “Atendimento Odontológico e a Covid-19”; “Indicadores Estaduais de Saúde Bucal e o Previne Brasil” e “Produção dos Serviços de Saúde Bucal e Sistemas de Informação”.

 

No que tange ao Previne Brasil, Alessandra Amaral coordenadora estadual, explicou que se trata de um novo modelo de financiamento do Ministério da Saúde para a Atenção Primária à Saúde.

Fonte: SESPA