logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

RURÓPOLIS PARTICIPA DE EVENTO SOBRE SAÚDE PÚBLICA NA ESPANHA

7 de fevereiro de 2020

Duas profissionais de saúde de Rurópolis compõem a comitiva brasileira que viajou a estudo na Espanha. Esta viagem se destinou aos ganhadores e finalistas do Prêmio APS Forte e o estudo ocorre nesta semana, entre os dias 3 a 7 de fevereiro, na Escola Andaluza de Saúde Pública, em Granada.
A comitiva é formada por 19 profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que se destacaram por promover práticas que ampliam o acesso dos usuários na Atenção Primária à Saúde (APS), tema da primeira edição da iniciativa promovida pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e pelo Ministério da Saúde.


A farmacêutica Letícia Carvalho Santana e a enfermeira Shayanne Gabriela de Matos Araujo são as representantes do município de Rurópolis em uma comitiva com representantes de 7 estados brasileiros.

Vale ressaltar que Rurópolis foi premiada em 1° lugar na Mostra Brasil aqui tem SUS (Atenção Básica) e 1° lugar no prêmio APS Forte: caminhos para saúde universal com o Projeto DESBRAVADORES DO SUS: REDESCOBRINDO CIDADÃOS, PROMOVENDO O DIREITO À SAÚDE. Este projeto teve por objetivo promover acesso à saúde à população ribeirinha de Rurópolis que, até 2017, não recebia essa assistência por parte do município.
A Prefeitura Municipal de Rurópolis parabeniza a todos os funcionários da saúde por todo esforço para que se amplie o acesso e a qualidade da assistência primária no município.