logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

RENAME ESTÁ REABERTO PARA ATINGIR TOTALIDADE DE MUNICÍPIOS

19 de outubro de 2018

Entre os meses de junho e agosto deste ano o Conasems lançou o Levantamento Nacional Sobre a Relação Municipal de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (RENAME). Com o intuito de atingir 100% dos municípios do país e concluir as duas etapas do Levantamento o RENAME estará aberto para cadastro até 7 de dezembro de 2018.

A proposta do projeto é aperfeiçoar a representação do Conasems na proposição dos aprimoramentos necessários nas Políticas Farmacêuticas no país e contribuir na definição das estratégias nacionais para garantir o acesso aos medicamentos e serviços da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica financiados de forma tripartite.

Para os municípios que não iniciaram ainda nenhuma etapa do Levantamento cada COSEMS disponibilizará o link de acesso ao cadastro inicial dos municípios e seus respectivos secretários municipais de saúde e responsáveis pela AF. Concomitante a isso, os responsáveis pela AF cadastrados receberão o link de acesso individualizado para o preenchimento do levantamento nacional.

Aqueles que já finalizaram essa primeira etapa do cadastro e já possuem o link para o preenchimento dos instrumentos, o prazo para finalização do processo também é 7 de dezembro de 2018. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: levantamentorename@conasems.org.br.

Com informações do CONASEMS