logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

A AMUT, hoje, apresenta uma estrutura moderna e multidisciplinar, composta por equipe técnica e administrativa habilitada a atender aos interesses comuns e específicos dos municípios associados, melhorando, assim, a capacidade administrativa, econômica e social dos executivos municipais. Em nossa sede há estrutura para atendimento de prefeitos, secretários e técnicos contendo sala de reuniões, auditório e disponibilização de apoio logístico aos prefeitos quando em trânsito pela Capital do Estado.

A AMUT, através de seu site institucional, mantém um arquivo das notícias relacionadas à entidade e às pautas do movimento municipalista, bem como um banco de imagens das reuniões e eventos que a entidade realiza e participa. O site institucional é também uma fonte de pesquisa, em que estão publicadas informações e notícias de interesse do movimento municipalista e do trabalho da entidade.

Como entidade de convergência dos interesses dos municípios, a AMUT fomenta a integração regional em prol de iniciativas comuns alinhando as ações da entidade conforme as demandas apontadas pelos prefeitos, através da participação em Conselhos, Colegiados, Fóruns e Comitês do Estado e União.

A AMUT auxilia no desenvolvimento dos entes associados como esferas autônomas de governo, fortalecendo a capacidade de cada um deles em formular políticas públicas, prestar serviços e fomentar o desenvolvimento local, através dos seguintes setores:

Da Área Administrativa

Possuímos Secretaria Executiva, Diretoria Administrativa e Técnica, Gerência Financeira, realizando articulação política junto aos Governos Estadual e Federal; informando os municípios, antecipadamente, das suas receitas tanto as constitucionais, fundo a fundo e voluntárias, verificando distorções e bloqueios; assessoramento jurídico em Belém com fornecimento de consulta e informações aos municípios associados, elaboração de documentos e acompanhamento a órgãos administrativos;

– Secretaria Executiva

A secretaria executiva tem como atribuições administrar, coordenar e supervisionar os serviços técnicos e administrativos da Associação; bem como propor ao Presidente a estruturação dos serviços técnicos e administrativos, e ainda divulgar as resoluções da assembleia geral para que a Associação possa atingir seus objetivos. Compete ao secretário (a) estabelecer o intercâmbio entre a Associação e entidades públicas e privadas.

Nome: José Carlos Figueiredo Picanço
E-mail:carlos.picanco@hotmail.com

– Diretoria Administrativa Técnica

Diretora Administrativa Técnica

Compete a diretoria acompanhar o Presidente da Associação, Prefeitos (as) e Secretário (a) Executivo (a) da AMUT em reuniões e eventos nacionais e estaduais, assim como a organização, divulgação e mobilização de eventos organizados pelas prefeituras, associação e parceiros. Dentre as suas atribuições esta prevista estabelecerem a comunicação dos prefeitos (as) com as autoridades Estaduais e Federais agendando audiências. Assessorar a Assembleia Geral para eleição da Diretoria e Conselho Fiscal, e ainda organizar a agenda do presidente e do secretário executivo; assim como as viagens previstas inclusive as que são realizadas pelos técnicos (as) da associação com a finalidade de assessoramento aos municípios.

Nome: Naira Cristina da Silva Mascarenhas
E-mail: amut.gab@gmail.com

Gerência Financeira

Tem como responsabilidade o controle administrativo, financeiro e pessoal da instituição, realizando a prestação de contas diária, mensal e anual do exercício financeiro da AMUT, e também a prestação de contas dos convênios assinados com órgãos públicos. Compete ao setor ainda, informar antecipadamente os índices publicados anualmente do FPM e a estimativa populacional.

Nome: Rosemary Mascarenhas Anzalack
E-mail: amut.amut@hotmail.com

Da Área Técnica

Atuamos com equipe de assessores técnicos nas áreas de Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Saúde e Turismo contribuindo diretamente para o desenvolvimento com excelência das atividades do executivo municipal com as seguintes ações:

  • Acompanhamento das demandas e convênios municipais, articulando junto aos órgãos do Estado e União para dar maior agilidade objetivando a resolução das mesmas;
  • Capacitação de servidores municipais, através do Programa de Capacitação e Fortalecimento da Gestão Municipal – AMUT em parceria com órgãos e instituições governamentais;
  • Informações e orientações sobre acesso a fontes de recursos através de programas, projetos, editais, chamadas públicas, ata de registro de preços;
  • Elaboração de matéria para as redes sociais (Facebook e WhatsApp) e inserção de notícias no portal (site) da AMUT.
  • Participação em Reuniões, Conselhos, Colegiados, Seminários, Conferencias, Fóruns e Comitês do Estado, defendendo o interesse dos municípios;
  • Suporte aos municípios na elaboração de documentos, cadastros institucionais dos entes e entidades, termos de adesão, planos de trabalho, planos de ação, prestação de contas e posterior encaminhamento dos mesmos aos órgãos competentes.

 

– Assessoria de Educação e Cultura

Nome: Raimunda da Silva Mascarenhas
E-mail: amut.educacao@gmail.com

– Assessoria de Saúde e Desenvolvimento Social

Nome: Jefeson da Silva Queiroz
E-mail: amut.saudesocial@hotmail.com

– Assessoria de Turismo e Meio Ambiente

Nome: Dilce Maria Oliveira da  Mota Stallaiken de Barros
E-mail: amut.ambientetur@gmail.com

Da Área de Apoio

A Associação disponibiliza os serviços de apoio que são realizados pela secretaria através de nosso auxiliar administrativo, que tem como finalidade contribuir para a regularidade dos municípios juntos as instituições de regulação:

  • Acompanhamento das certidões estaduais: IASEP, IGEPREV, TCM e TCE.
  • Informação sobre as alterações dos registros no SIAFI (Sistema de Administração Financeira) e CADIN (Cadastro de Inadimplentes) quanto à inadimplência nas prestações de contas com a União e pendências junto ao CAUC.
  • Acompanhamento das publicações realizadas nos Diários Oficiais DOE e DOU referentes aos Municípios.

 

– Auxiliar Administrativo

Nome: Felipe Miranda Pereira Junior
E-mail: amut@uol.com.br