logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

Secretaria Executiva

A secretaria executiva tem como atribuições administrar, coordenar e supervisionar os serviços técnicos e administrativos da Associação; bem como propor ao Presidente a estruturação dos serviços técnicos e administrativos, e ainda divulgar as resoluções da assembléia geral para que a Associação possa atingir seus objetivos. Compete ao secretário (a) estabelecer o intercâmbio entre a Associação e entidades públicas e privadas.

Nome: José Carlos Figueiredo Picanço
E-mail:carlos.picanco@hotmail.com

Diretoria Administrativa Técnica

Diretora Administrativa Técnica/Assessoria da Presidência

Compete a diretoria acompanhar o Presidente da Associação, Prefeitos (as) e Secretário (a) Executivo (a) da AMUT em reuniões e eventos nacionais e estaduais, assim como a organização, divulgação e mobilização de eventos organizados pelas prefeituras, associação e parceiros. Dentre as suas atribuições esta prevista estabelecerem a comunicação dos prefeitos (as) com as autoridades Estaduais e Federais agendando audiências. Assessorar a Assembléia Geral para eleição da Diretoria e Conselho Fiscal, e ainda organizar a agenda do presidente e do secretário executivo; assim como as viagens previstas inclusive as que são realizadas pelos técnicos (as) da associação com a finalidade de assessoramento aos municípios.

Nome: Naira Cristina da Silva Mascarenhas
E-mail: amut.gab@gmail.com

Gerência Financeira

Tem como responsabilidade o controle administrativo, financeiro e pessoal da instituição, realizando a prestação de contas diária, mensal e anual do exercício financeiro da AMUT, e também a prestação de contas dos convênios assinados com órgãos públicos. Compete ao setor ainda, informar antecipadamente os índices publicados anualmente do FPM e a estimativa populacional.

Nome:Rosemary Anzalack
E-mail: amut.amut@hotmail.com

Assessorias Técnicas

São competências das assessorias técnica, nas áreas de educação e cultura, meio ambiente e turismo, saúde e desenvolvimento social:

  • Acompanhamento das demandas municipais, contribuindo para o desenvolvimento das atividades em nossos municípios;
  • Capacitação de servidores municipais;
  • Acompanhamento de projetos municipais nas esferas estadual, federal;
  • Articulação junto aos órgãos estaduais para dar maior agilidade na resolução de demandas municipais;
  • Disponibilização de informações sobre fontes de recursos e financiamentos para atender às necessidades dos municípios;
  • Participação em Conselhos, Conferências, Fóruns e Comitês Estaduais e Federais;
  • Fluxo permanente de informações financeiras legais e outras;
  • Suporte aos municípios na elaboração de planos de trabalho;
  • Realização e participação em Seminários e Reuniões técnicas-temáticas;
  • Orientação na realização de conferências municipais em consonância com as diretrizes estaduais e federais;

 

Assessoria de Educação e Cultura
Nome: Raimunda da Silva Mascarenhas
E-mail: amut.educacao@gmail.com

Assessoria de Saúde e Desenvolvimento Social
Nome: Jefeson Queiroz
E-mail: amut.saudesocial@hotmail.com

Assessoria de Turismo e Meio Ambiente
Nome: Dilce Maria Oliveira da  Mota Stallaiken de Barros
E-mail: amut.ambientetur@gmail.com

Auxiliar Administrativo

A Associação disponibiliza os serviços de apoio que são realizados pela secretaria através de nosso auxiliar administrativo, que tem como finalidade contribuir para a regularidade dos municípios juntos as instituições de regulação:

  • Acompanhamento das certidões estaduais: IASEP, IGEPREV, TCM e TCE.
  • Informação sobre as alterações dos registros no SIAFI (Sistema de Administração Financeira) e CADIN (Cadastro de Inadimplentes) quanto à inadimplência nas prestações de contas com a União e pendências junto ao CAUC.
  • Acompanhamento das publicações realizadas nos Diários Oficiais DOE e DOU referentes aos Municípios.

 

Nome:Felipe Miranda Pereira Junior
E-mail: amut@uol.com.br