logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARA 14,4 MIL ALUNOS DAS ESCOLAS DA REGIÃO DE RIOS

22 de abril de 2020

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira, 20, a entrega dos kits de merenda escolar para os 14,4 mil estudantes das escolas da rede municipal da região de rios. É garantia de alimentação saudável para muitos estudantes que têm na merenda escolar uma das principais fontes de alimentação diária. Levar alimentos aos estudantes também é uma forte arma na guerra contra o avanço do novo coronavírus defende o prefeito Nélio Aguiar, que acompanhou os trabalhos nesta manhã, acompanhado pelos vereadores Chuiquinho da Umes, Junior Tapajós, Dayan Serique, Maria José Maia e Ronan Liberal Jr.

A secretária Municipal de Educação, Mara Belo, deu detalhes de como o processo funcionará. “Começamos essa entrega pela região de rios, contemplando inicialmente o Tapajós e o Arapiuns. Em seguida, estaremos realizando a entrega na região do Planalto e, depois, na zona urbana. Cada aluno receberá um kit de alimentação escolar, e na composição desse kit foi observado os quantitativos necessários de proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais que os alunos deveriam receber durante esse período de suspensão das aulas”, afirmou Mara Belo.

O Prefeito Nélio Aguiar acompanhou os trabalhos, destacou o empenho realizado pela equipe de governo e voltou a pedir a colaboração de toda a população na luta contra a Covid-19. “Nossos alunos terão acesso aos alimentos que para muitos é a principal refeição do dia. Alimentar nossas crianças também é fortalecer a política de isolamento social principal aliada na luta contra essa doença. Nossa equipe de governo está de parabéns, estamos sendo cuidadosos e peço novamente a ajuda de toda população para evitarmos o pior. Fique em casa e se precisar sair obedeça as recomendações de segurança”, reforçou Nélio Aguiar.

Ao todo, mais de 60 mil estudantes receberão os kits da merenda escolar. “Não existe uma fórmula pronta para enfrentar essa pandemia. Estamos usando todas as nossas energias, tomamos medidas preventivas de forma antecipada, que estão surtindo efeito, mas não é motivo para baixar a guarda”, finalizou prefeito Nélio Aguiar.

Sobre a entrega –  61.502 estudantes serão beneficiados pela medida adotada pelo prefeito Nélio Aguiar. A entrega se estende até o dia 24 de abril. Todo trabalho deve ser concluído até dia 1º de maio. Todos os kits passaram pelo processo de higienização e os colaboradores envolvidos na organização e entrega utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como álcool em gel. Os alimentos serão entregues de forma organizada, seguindo as orientações para evitar aglomerações.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém