logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

Prefeitura de Placas assina convênio com a Fundação Carlos Gomes

23 de fevereiro de 2018

A Fundação Carlos Gomes (FCG) assinou convênio de cooperação técnica na manhã de sexta (23) com o município de Placas, na Transamazônica. O documento foi assinado pela prefeita da cidade, Raquel Brandão, que esteve na instituição acompanhada pelo Deputado Estadual, Júnior Ferrari (PSB). As autoridades foram recebidas pela superintendente em exercício da FCG, Suely Fraiha.

Pelo convênio, será realizado o projeto ‘Aquarela Musical’ que tem como objetivo a implantação/criação de uma escola de música em Placas. O projeto irá atender crianças, adolescentes e jovens que estudam nas escolas urbanas do município.

De acordo com a prefeita, 120 alunos inscritos terão aulas de violão, flauta, teclado e violino.

‘O sonho da minha gestão era fazer esse convênio com a Fundação Carlos Gomes para implantar uma escola de música na cidade de Placas. Eu acredito que a música pode transformar a vida de muitas crianças e jovens. E é um incentivo para que eles sejam pessoas melhores, cidadãos de bem. Sem contar que a música é uma arte, traz alegria para a vida da gente’.

O papel da Fundação Carlos Gomes no convênio é, entre outras obrigações, supervisionar o projeto, promovendo cursos para monitores e professores e proporcionando atividades e cursos de extensão para garantir a capacitação desses profissionais. A aula inaugural da escola de música em Placas será no dia 05 de março.

Fonte: Site Fundação Carlos Gomes