logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

PREFEITOS DA AMUT ENTREGAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES À BANCADA FEDERAL PARAENSE EM BRASÍLIA

24 de maio de 2018

  

Os prefeitos da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém- Cuiabá e Oeste do Pará (AMUT), que participam da XXI Marcha a Brasília, estiveram nesta quarta-feira, 23, a noite, em uma reunião com a bancada federal paraense em Brasília (DF), na qual apresentaram aos parlamentares a pauta de reivindicação com treze itens em benefício do povo da Região de abrangência da AMUT.

Estiveram reunidos com os prefeitos os senadores Flexa Ribeiro e Paulo Rocha e os deputados federais Lucio Vale, Francisco Aguiar (Chapadinha), José Priante, Éder Mauro, Joaquim Passarinho, Simone Morgado, Zé Geraldo e Júlia Marinho.

Na pauta de pleitos dos prefeitos da AMUT estão: revisão do cálculo per capta PNATE, conclusão das BRs 163 e 230, aditivo para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com a realidade da Amazônia, retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

Participam da reunião com a bancada federal paraense os seguintes prefeitos: Chico Tozetti, de Pacajá e presidente da AMUT, Nélio Aguiar, de Santarém e presidente da Federação dos Municípios Paraenses (Famep), Jociclélio Macedo, de Belterra, Alcides Negrão, Barcarena e Raquel Brandão, de Placas.

Mais fotos através do link:http://www.amut.org.br/prefeitos-da-amut-entregam-pauta-de-reivindicacoes-a-bancada-federal-paraense-em-brasilia-2/

Texto: Katia Aguiar