logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

PREFEITO DE PACAJÁ E COMITIVA PEDEM AO GOVERNO DO ESTADO MAIS SEGURANÇA PARA O MUNICÍPIO

8 de agosto de 2018

O prefeito de Pacajá, Chico Tozetti e presidente da Associação  dos Municípios  das Rodovias Transamazônica, Santarém  Cuiabá  e Região  Oeste do Pará (AMUT) esteve em Belém, na segunda-feira, 6,  junto com o vice-prefeito, Chico Direta e os vereadores  Marcelo, Cleone e Edson, para solicitar empenho e maior apoio do Governo  do Estado, por meio da  Secretaria  de Estado  de Segurança  Pública  (Segup) no combate a violência no município, que tem sofrido um aumento de casos  nas  áreas  urbana e rural.

Em reunião  com o titular da Segup, Luiz   Fernandes, a comitiva teve a garantia do recebimento  de um veículo  para patrulha  rural, que irá  atender a Vila Bom Jardim e localidades  próximas.

Luiz  Fernandes disse ainda que  irá enviar ao município  o apoio  de uma delegada  para colaborar em casos de violência  que precisam  ser solucionados  e ainda melhorar o aparelhamento da segurança pública  no município, assim como, o Estado deve investir em políticas  sociais  como alternativa  para reduzir  o avanço  da violência  em Pacajá. O prefeito e comitiva saíram confiantes  e agradecidos  da reunião.

Segundo Tozetti, outra demanda muito importante para Pacajá e municípios associados a AMUT, que também  esteve em pauta na reunião,  com o secretário  foi a questão  da violência contra as mulheres, crianças e adolescentes. “Como não há  delegacia especializada em Pacajá e maioria dos municípios da área de abrangência da associação ,  será dada uma atenção especial quanto a colaborar com os  agentes  em Pacajá e demais municípios para ajudar ao combate de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes e assistência as mulheres que sofrem violências através de uma equipe especializada”, destacou.

Por Katia Aguiar