logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

Prefeita Raquel participa de aula inaugural da Escola de Musica Rei Davi

6 de março de 2018

Raquel Brandão, prefeita de Placas efetuou nesta noite de segunda-feira (05/03) a aula inaugural da Escola De Música Rei Davi. Na oportunidade foi apresentado os instrumentos novos da escola (teclados, violões, violinos e flauta doce) Cada aluno recebeu um kit com caderno personalizado, lápis, borracha e a farda. Um sonho realizado, segundo a prefeita que poderá proporcionar a mais de 140 adolescentes a oportunidade de aprender tocar violão, flauta doce, teclado e violino.

Lembrando que tal feito só foi possível devido ao empenho da prefeita em realizar convênio de cooperação técnica com a Fundação Carlos Gomes. Pelo convênio, será realizado o projeto ‘Aquarela Musical’ que tem como objetivo a implantação/criação de uma escola de música em Placas. O projeto irá atender crianças, adolescentes e jovens que estudam nas escolas urbanas do município. De acordo com a prefeita, 120 alunos inscritos terão aulas de violão, flauta, teclado e violino.

‘O sonho da minha gestão era fazer esse convênio com a Fundação Carlos Gomes para implantar uma escola de música na cidade de Placas. Eu acredito que a música pode transformar a vida de muitas crianças e jovens. E é um incentivo para que eles sejam pessoas melhores, cidadãos de bem. Sem contar que a música é uma arte, traz alegria para a vida da gente’.