logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

PRAZO PARA COLETA DE DADOS DO SNIS É ATÉ 31 DE MAIO

9 de abril de 2021

Os dados do SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES SOBRE SANEAMENTO (SNIS), são coletados anualmente junto aos municípios e aos prestadores de serviços de saneamento básico seguindo o cronograma de coleta de cada componente. Os formulários de preenchimento contém informações de caráter institucional, administrativo, operacional, gerencial, econômico-financeiro, contábil e de qualidade da prestação de serviços.

O Ciclo de Coleta do SNIS 2021 iniciou  em 06 de abril de 2021  e se encerra em 31 de maio de 2021, com a coleta de informações referentes ao ano de 2020.

Para acessar o cronograma de coleta, manuais de preenchimento, glossários de indicadores e de informações e ao sistema de preenchimento dos formulários acesse aos componentes abaixo.

Desde 1995, o SNIS coleta dados dos prestadores de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário e, anualmente, disponibiliza o Diagnóstico SNIS apresentando um panorama geral para o país.

Com uma série histórica de 25 anos, o SNIS-AE coleta informações de prestadores de serviços classificados por abrangência em regionais, microrregionais e locais e apresenta informações acerca de cobertura dos serviços com rede, perdas na distribuição de água potável, tratamento do esgoto sanitário, informações financeiras, entre outras.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR