logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

Praias santarenas são consideradas excelentes para banho

12 de dezembro de 2017

Longas faixas de areias alvas e o calor intenso são atrativos para um maravilhoso mergulho no Tapajós. Para garantir essa combinação perfeita, dando mais segurança ao banhista ao entrar na água, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realiza desde sábado (9), seguindo até o dia 17 (domingo) deste mês, nova etapa de coletas de águas para o estudo de balneabilidade de 5 praias santarenas.

Técnicos da Semma e da Conagua Ambiental devem realizar um total de 55 amostras em 11 pontos distribuídos entre as praias com maior fluxo de frequentadores, sendo Maracanã, Pajuçara, Ponta de Pedras, Muretá e Alter do Chão (praia do Centro de Atendimento ao Turista/C.A.T, canal principal do Rio Tapajós, Praia do Cajueiro, Orla de Alter do Chão/escadaria, Orla de Alter do Chão/parte final, Praia do Amor e Igarapé do Macaco).

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, os últimos resultados foram bastante positivos, atestando que as águas das praias santarenas estão próprias para banho, o que garante a excelente qualidade ambiental nessas áreas balneárias e as torna ainda mais convidativas ao turismo.

 PORTAL DA PREFEITURA DE SANTARÉM.