logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

PORTAL CAPACIDADES OFERTA CURSO A DISTÂNCIA DE AUTOINSTRUÇÃO

23 de fevereiro de 2021
PORTAL CAPACIDADES OFERTA CURSO A DISTÂNCIA DE AUTOINSTRUÇÃO

 Estão abertas inscrições para duas novas turmas de cursos a distância de autoinstrução sobre Saneamento Ambiental. Confira as datas abaixo e inscreva-se!

Os cursos serão ministrados na modalidade EaD, por meio da disponibilização de textos e questionários para avaliação do aprendizado e não exigem qualquer pré-requisito para participar.

Para a obtenção do certificado, será exigido o aproveitamento mínimo de 70% nas atividades. 

Obtenha mais informações na Agenda de Atividades do Portal Capacidades:

 www.capacidades.gov.br

Participe!

 

INTRODUÇÃO Á COLETA DE DADOS DO SNIS TURMA 01/2021

Água e Esgotos
O Curso à distância de autoinstrução – Introdução à Coleta de Dados do SNIS – Água e Esgotos tem o objetivo principal de fornecer informações gerais sobre o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS e capacitar técnicos de prestadores de serviços e de prefeituras municipais para utilizarem a ferramenta SNIS – Coleta de Dados – Água e Esgotos.

Faça sua inscrição! Cronograma  
Período de inscrição 17/02/2021 a 05/03/2021
Período de realização 09/03/2021 a 02/04/2021

 

Resíduos Sólidos
O curso tem como objetivo capacitar técnicos de órgãos municipais para que se tornem aptos a realizar o preenchimento dos formulários do SNIS – Coleta de Dados – Resíduos Sólidos Urbanos, a fim de que forneçam os dados com consistência e confiabilidade e atentem aos conceitos e unidades utilizados pelo SNIS. No curso também são apresentados alguns dos indicadores utilizados pelo SNIS para avaliação da situação da prestação de serviços de Resíduos Sólidos Urbanos no Brasil.

Faça sua inscrição! Cronograma  
Período de inscrição 17/02/2021 a 05/03/2021
Período de realização 09/03/2021 a 02/04/2021

Criado em 1996, o SNIS é uma unidade vinculada à Secretaria Nacional de Saneamento (SNS) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Com abrangência nacional, reúne informações de caráter institucional, administrativo, operacional, gerencial, econômico-financeiro, contábil e de qualidade da prestação de serviços de saneamento básico em áreas urbanas das quatro componentes do saneamento básico.

Fonte: SNIS