logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

PACAJÁ – ENTREGA DE DOCUMENTOS AOS PRODUTORES RURAIS

25 de junho de 2018

Cerimônia de entrega de documentos aos produtores rurais de Pacajá aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. Foi um dia muito especial para os produtores rurais de Pacajá. Foram mais de 120 C. R. O (certidão de regulação de ocupação) e mais de 21 títulos definitivos entregues aos produtores rurais. Esses documentos vêm trazer legalidade e, possibilidade dos produtores de irem buscar juntos aos bancos empréstimos para produzirem e terem melhor qualidade de vida. A equipe do Terra Legal, que tem como coordenadora Glenda Larissa vieram para participar desse importante evento. “Esses simples papéis que estamos entregando hoje a vocês, para alguns podem não significar nada, mas para vocês, homens e mulheres do campo, é a realização de um sonho, e a certeza de que você é o dono da sua própria terra”. Afirmou Larissa.

Tivemos a presença do senhor Andrei Castro, chefe da unidade do Incra de Altamira, que tem sido parceiro nestas conquistas.

O evento contou com a participação dos vereadores Max Luydyh, vereador Miguel Noronha, vereador Marcelo, vereador Cleone Teixeira, vereadora Carlete Albuquerque, vereador Devaldo Soares, Beto da sorveteria, e vereador Edson da farmácia, que juntos com o prefeito Chico Tozetti e o Vice-prefeito Chico Direta, apoiam o homem do campo e acreditam no potencial econômico de Pacajá.

O programa Terra Legal é do governo federal e tem o Deputado Wladimir Costa a frente das regularização de terras e valorização das políticas públicas.

O prefeito Chico Tozetti sempre atuante e buscando parcerias entre Terra Legal, Incra, governo federal e governo estadual, pois somente com à ajuda de todos, vamos diminuir os conflitos agrários em nossa região. Chico Tozetti falou aos presentes que temos que valorizar o homem do campo, pois eles são os responsáveis por uma boa fatia de colocar alimento na mesa do cidadão brasileiro, e em Pacajá não somos diferentes. “Sou prefeito de um município que me acolheu com amor, por isso, não fecharei as portas a quem quiser ajudar Pacajá, entretanto torno reafirmar… Aquele que ajudar nossa cidade, será bem-vindo sempre em nosso município, pois tenho um partido, mas defendo a bandeira de Pacajá e do povo que me escolheu e acreditou que poderíamos fazer à diferença nesta cidade. A política precisa ser mudada, cada um apoia e acredita no que te convém, só não podemos deixar nossas bandeiras partidárias atrapalhar o desenvolvimento do nosso Pacajá e do nosso país”.

Prefeitura de Pacajá.
Governo Fé, Coragem e Determinação.