logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

NOTA OFICIAL

14 de maio de 2020

A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT comunica ao Governo do Estado do Pará, na pessoa do seu titular Governador Helder Barbalho, que presta total apoio à forma pela qual gerencia o enfretamento ao combate a pandemia de covid-19.

Somos cientes das dificuldades econômicas, sociais e administrativas, enfrentadas diante deste cenário, sem precedentes na história recente, de ameaça à saúde pública.

Diante disso se faz necessário ressaltar que o Poder Executivo Estadual, desde o início deste enfrentamento, mantém o protagonismo no exercício da sua competência que lhe é constitucionalmente imputada, qual seja, a de cuidar e defender a saúde dos paraenses, e por via de consequência, manter a vida.

É evidente que a conjuntura que se apresenta, de combate ao inimigo comum, desconhecido e invisível, é complexa e repleta de situações que fogem das previsões técnico/administrativas, posto que sujeitas a fatores alheios à máquina pública. Razão pela qual, torna ainda mais áspero o embate na busca do equilíbrio da equação tempo e necessidade.

Por tudo isso, a AMUT posiciona-se no sentido de entender que o Governo do Estado do Pará age de acordo com as suas responsabilidades institucionais, na busca das medidas, ações e reações que melhor atendam às necessidades da população em meio agressiva velocidade de contágio de covid-19.