logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ 15 DE JUNHO PARA CADASTRAR VISITAS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

7 de junho de 2019

Gestores municipais que ainda não registraram informações sobre as visitas domiciliares dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano do Programa Criança Feliz têm até o dia 15 de junho para a inserção dos dados. A inclusão deve ser feita no Prontuário Eletrônico do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Segundo a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, o Sistema permite apenas o cadastro de acompanhamentos que ainda não foram registrados devido a dificuldades de registros em razão da instabilidade constante nos sistemas de informação do Ministério. Assim, não será possível excluir ou alterar o que já foi repassado. Ainda segundo a pasta, os possíveis repasses financeiros referentes às visitas serão efetuados em folha suplementar em data posterior ao período de registro.

Para acessar o Prontuário Eletrônico é necessário possuir a senha do Sistema de Autenticação de Usuários (SAA), disponibilizada aos gestores municipais. O Prontuário Eletrônico foi criado com o objetivo de qualificar e analisar os programas sociais e as informações sobre atendimentos prestados às famílias e aos indivíduos.

Fonte: Ministério da Cidadania