MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO XINGU PARTICIPAM DA OFICINA DO PREVINE BRASIL EM ALTAMIRA

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO XINGU PARTICIPAM DA OFICINA DO PREVINE BRASIL EM ALTAMIRA

Os municípios da região de integração da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT), participam nesse momento, 17/02, no auditório da SEMED em Altamira da ” Oficina sobre o Financiamento da Atenção Primária a Saúde” (Previne Brasil). O evento está sendo realizado pelo Cosems, Conasems, Conass, Sespa e Ministério da Saúde e reuni secretários de saúde, coordenadores da atenção primária e técnicos municipais.

A mesa de abertura foi composta pelo diretor do 10° CRS Waldecir Maia, Silvano Fortunato Presidente da Câmara de vereadores de Altamira, Charles Tocantins Presidente do Cosems/Pa, Wilames Freire Presidente do Conasems,  Dr Sipriano Ferraz  Secretário adjunto de Estado de Políticas de Saúde, Claudomiro Gomes Prefeito do município de  Altamira e a representante do Ministério da Saúde Renata Carvalho.

O Programa Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da atenção primária a saúde (APS) e foi instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019. Ele leva em conta três componentes para fazer o repasse financeiro federal a Municípios e ao Distrito Federal: captação ponderada (cadastro de pessoas), pagamento por desempenho (indicadores de saúde) e incentivo para ações estratégicas (credenciamento/adesão a programas e ações do Ministério da Saúde).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Custom Login can't find the autoload file, plugin is currently NOT ACTIVE.