MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE INTEGRAÇÃO DA AMUT SÃO CONTEMPLADOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA MÉDICOS PELO BRASIL 

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE INTEGRAÇÃO DA AMUT SÃO CONTEMPLADOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA MÉDICOS PELO BRASIL 

O Ministério da Saúde divulgou na última sexta-feira (31), a lista de municípios homologados para participar do programa Médicos pelo Brasil,  no  Estado do Pará os 144 municípios foram contemplados, entre eles Altamira, Anapu, Aveiro, Brasil Novo, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Novo Progresso, Novo Repartimento, Pacajá, Placas, Portel, Porto de Moz, Rurópolis, Santarém, Senador José Porfirio, Trairão, Uruará e Vitoria do Xingu, além dos  Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

O Programa Médicos pelo Brasil (PMpB) vai substituir gradativamente o Projeto Mais Médicos para o Brasil, com diferenciais. A prioridade é atender regiões vulneráveis, remotas e de difícil provimento, e todos os médicos aprovados no processo seletivo vão contar com uma especialização em medicina da família e comunidade, para oferecer um atendimento de mais qualidade para a população.

O Ministério da Saúde havia realizado o chamamento público dos municípios e DSEIs elegíveis (5.233 no total) no dia 15 de dezembro, e os gestores tiveram até o dia 21 para manifestar interesse, por meio da plataforma e-Gestor. Posteriormente, até o dia 27, os gestores confirmaram a adesão e puderam indicar a quantidade de vagas que gostariam de ocupar em 2022, observando o quantitativo máximo para cada um deles. No total, o Médicos pelo Brasil disponibilizou até 5 mil vagas para todo Brasil.

Fonte: Ministério da Saúde


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Custom Login can't find the autoload file, plugin is currently NOT ACTIVE.