logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

MUNICÍPIOS DA AMUT RECEBEM PRÊMIO PARÁ MULHER

1 de novembro de 2018

Os municípios de Altamira e Brasil Novo receberam nesta quarta-feira (31), o Prêmio Pará Mulher, por terem alcançado as metas pactuadas no combate ao câncer de colo de útero e de mama previstas no regulamento da edição do concurso. Alusiva à campanha “Outubro Rosa”, esta é a 4ª edição do Prêmio – uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Gestão na Atenção à Mulher (Nagam), da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), em parceria com o Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC). Barcarena, Paragominas e São Francisco do Pará também foram premiados. A cerimônia aconteceu no auditório do palácio do governo em Belém.

A premiação selecionou cinco municípios que conseguiram as duas metas dos indicadores de câncer de colo do útero e mama simultaneamente, a partir do que é pactuado com o Ministério da Saúde por meio do Sistema de Acompanhamento e Monitoramento da Execução de Políticas Públicas do Ministério da Saúde (Sispacto). Os municípios destaque receberam uma estatueta comemorativa, um certificado de participação, além de mobiliário para uma Sala de PCCU (mesa ginecológica, armário vitrine, escadinha, foco móvel, mesa auxiliar, banqueta giratória); 3.000Kits de PCCU para realizar exames e 01 Kit Multimídia, (computador, impressora e nobreak).

Também foram homenageados os municípios de Curuá, Faro, Belterra, Conceição do Araguaia e Santarém Novo pelo indicador de colo do útero. Na categoria indicador de mama foram homenageados os municípios de Ananindeua, Marituba, Bragança, Nova Ipixuna e Pau D’Arco.

Texto: Com informações da Agencia Pará de Notícias