logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

MUNICÍPIOS DA AMUT PARTICIPAM DA 124ª REUNIÃO DA CIB EM BELÉM

7 de maio de 2019

A AMUT através do seu assessor de saúde e desenvolvimento social Jefeson Queiroz, participou da 2º reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite de 2019, ocorrida no auditório da  Secretaria de Estado e Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER.

Presentes a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social do município de Santarém, Celsa Brito, Maria Padilha, secretária de assistência social do município de Rurópolis, dentre outros municípios que também estiveram presentes na reunião. O principal assunto  pautado foi, a pactuação   do Cofinanciamento Estadual das Proteções Básica e Especial.

A Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social do Pará (CIB), instituída pela Portaria Nº 0849 de 1° de junho de 1999, da Secretaria Executiva de Trabalho e Promoção Social (Seteps), é uma instância colegiada de negociação, pactuação e consenso entre os representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e gestores municipais de assistência social. Tem como objetivo viabilizar a implementação da Política Nacional de Assistência Social/PNAS, quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único da Assistência Social (Suas), a fim de qualificá-la para que possa ofertar ou referenciar serviços de qualidade ao usuário no âmbito do Estado. Possui particularidades diferenciadas dos conselhos e não substitui o papel do gestor.

AMUT – Assessoria de comunicação