logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

MUNICÍPIOS ASSOCIADOS A AMUT RECEBEM VEÍCULOS PARA OS CENTROS DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

10 de dezembro de 2021

Municípios que integram as regiões do Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós receberam do Governo do Estado do Pará na manhã desta quinta-feira (09),em Santarém, veículos básicos  destinados aos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Os veículos auxiliarão o trabalho diário das equipes dos Centros especializados e na execução da política de assistência, voltada à população mais vulnerável, além dos centros de referências e unidades de acolhimento de mulheres, crianças e adolescentes, e de migrantes. Vários municípios foram contemplados entre eles, Aveiro, Brasil Novo, Jacareacanga, Medicilândia, Rurópolis, Uruará, Altamira, Novo Progresso, Placas, Santarém e Itaituba, além de Novo Repartimento e Vitoria do Xingu que receberam os veículos no palácio do governo em Belém.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, ratificou a importância dos automóveis no cumprimento das agendas e atendimentos das equipes vinculadas à Secretaria de Assistência Social. “A parceria vem dando certo, trazendo grandes frutos para o nosso município, com obras, equipamentos, investimentos no turismo e infraestrutura. Santarém está se tornando o maior destino turístico do Brasil. Hoje, ao receber esses equipamentos, esses veículos, conseguimos estruturar melhor a assistência social e cumprir com o compromisso deste governo, que é o de cuidar das pessoas”, acrescentou o gestor municipal.

AMUT 32 anos em defesa do desenvolvimento regional

#AMUT32anos #AMUTemação #EmproldoPará

ASCOM AMUT