logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

MUNICÍPIOS ASSOCIADOS A AMUT PARTICIPAM DE REUNIÃO VIRTUAL COM A CNM

17 de junho de 2021

Na manhã desta quinta-feira (17), a AMUT através do seu assessor técnico Jefeson Queiroz, juntamente com os gestores municipais de assistência social dos municípios de Anapu, Aveiro, Gurupá, Porto de Moz e Senador Jose Porfirio participaram da reunião online da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde foi debatido sobre o Projeto Municípios Prato Cheio para o desenvolvimento e esclarecido as dúvidas sobre toda a logística de entrega dos kits.

Como o projeto funciona?

As doações físicas e jurídicas para o projeto são depositadas em uma conta da Fundação Banco do Brasil (FBB). Ao início de cada fase, a lista de Municípios convocados é divulgada pelo projeto no site oficial e nas redes sociais. Os Conselhos de A. Social dos Municípios colocam, na parte restrita do site, a lista de famílias a serem beneficiadas. Lembrando que a quantidade de famílias permitida varia de acordo com o IDH e a quantidade de habitantes de cada Município.

Os Municípios têm um prazo em cada fase para colocar a lista de famílias na parte restrita do site, apenas os municípios que cumprirem essa etapa dentro do prazo estabelecido, de fato, serão contemplados pelo projeto. Após o término do prazo do cadastro de famílias, serão definidos parceiros locais para cada município. Eles serão responsáveis por receber o cartão Alelo do município e fazer as compras. Geralmente, esses parceiros são as associações comerciais do Estado ou do Município. As Associações Comerciais são os parceiros locais responsáveis pela compra dos kits. Eles recebem cartões Alelo, gerados pela Fundação Banco do Brasil, e, após a confirmação de chegada, os recursos destinados àquele Município são inseridos no cartão.

Eles passam por uma extensa avaliação de documentação para garantir a segurança do projeto. Dessa maneira, entraremos em contato quando o cartão já estiver com os parceiros locais. Em posse do cartão, as associações realizam a compra dos kits do comércio local e, juntamente com representantes do Conselho de A. Social do Município, realizam a entrega dos kits, registrando e coletando as assinaturas beneficiados, colaborando com a transparência do projeto.

Dúvidas entrar em contato com a área do desenvolvimento social da AMUT: |Jefeson Queiroz – fone: 91-99196-9875 ou e-mail: amut.saudesocial@hotmail.com ou com a Maiara Siqueira da CNM: 61-2101-6046 ou e-mail:gestao@cnm.org.br.