logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

Municípios associados a AMUT já vacinam pessoas com 18 anos sem comorbidades

24 de junho de 2021

O plano de vacinação contra a covid-19 em todo o Pará continua a todo vapor e alguns municípios já estão em fase avançada na imunização. Vale lembrar que mesmo após receber as duas doses do imunizante, é importante manter os protocolos de segurança e cuidados com a higiene. O uso de máscaras e a utilização de álcool em gel continuam essenciais, assim como a higienização das mãos.

Os municípios que integram a AMUT como; Medicilândia, Senador José Porfírio e Portel são as cidades que apresentam avanço na imunização, e que já vacinam pessoas com 18 anos sem comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Medicilândia, no sudoeste paraense, a imunização para pessoas entre 18 a 59 anos, sem comorbidades, iniciou no dia 15 de junho e seguirá até 1º de julho. O ritmo de imunização deve cumprir um calendário de dose e dias de vacinação, onde faz uma chamada pelo mês de aniversário das pessoas que estão nesta faixa etária.

Em Senador José Porfírio, a vacinação para quem tem 18 anos ou mais, iniciou em 9 de junho. Já em Portel, no Marajó, de acordo com o vacinômetro disponível no site oficial do município, atualizado no dia 21 de junho, já foram aplicadas 18.363 doses (16.389 da primeira e 1.974 da segunda).

FONTE: