logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

MUNICÍPIO DE AVEIRO RECEBE HABILITAÇÃO PARA VALIDAR CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR)

3 de maio de 2021

No dia 30 de abril de 2021, o município de Aveiro foi habilitado pela SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE (SEMAS), para a realizar a análise e validação do Cadastro Ambiental Rural no Pará.

No município de Aveiro de acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Demétrio Júnior foi iniciado um trabalho intenso de divulgação pela Rádio Regional FM, e educação ambiental com agricultores com participação também da Secretaria de Agricultura e o apoio financeiro da Prefeitura Municipal na pessoa do senhor Vilson Gonçalves, que incentivou o produtor rural no melhoramento de sua área, e assim perceber a importância de realizar o cadastro.

Ainda segundo o Secretário de Meio Ambiente Demétrio Júnior, os dados atuais do Sicar-PA apontam 79,7% das áreas cadastráveis já realizadas, dos 80% pretendidos pela prefeitura.

” Aveiro que agora com a habilitação para análise e validação do CAR, chegar a 90% de áreas cadastradas e ao título de Municipio Verde, depois de entrar na lista dos municípios que mais desmatavam. A importância dessa ferramenta é proporcionar ao produtor rural, primeiramente é o ordenamento ambiental além de fortalecer o agricultor para a legalização de sua área e incentivos aos auxílios financeiros juntos aos bancos.

Parabenizo toda a equipe SEMAS que descentraliza a gestão ambiental dando oportunidades aos municípios na busca da regularização ambiental e fundiária dos imóveis rurais; ressaltou o Secretário de Meio Ambiente.

Parabéns ao prefeito Vilson Gonçalves a ao Secretário de Meio Ambiente Demétrio Júnior e sua equipe, por mais esse importante conquista para o município de Aveiro, pois quem ganha é a população que sabe que pode contar com a eficiência da equipe que compõe o Governo Trabalho e Competência!

Prefeitura de Aveiro; “Trabalho e Competência!”

Fonte: Imprensa PMA.