logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

MTUR OFERTA CURSO GRATUITO DE PREVENÇÃO À COVID-19 EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO

26 de outubro de 2021

Iniciativa visa capacitar profissionais de bares e restaurantes para garantir um ambiente seguro aos turistas durante a retomada das atividades do setor

Inscrições começam nesta sexta-feira (22.10) e vão até 20 de novembro.

O Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, abriu, nesta sexta-feira (22.10), as inscrições para o curso gratuito “Prevenção a COVID-19 em Serviços de Alimentação”. A iniciativa irá capacitar profissionais da área alimentícia, como bares e restaurantes, a oferecer alimentos seguros em um ambiente livre da contaminação pelo coronavírus.

Inscreva-se AQUI.

O curso de 30 horas/aula aborda temas como higiene pessoal, critérios de segurança em cada etapa da produção de alimentos e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). As aulas serão ministradas na modalidade EAD, por meio do google sala de aula, onde os participantes poderão assistir ao conteúdo, interagir com os extensionistas e responder as atividades criadas para melhorar a assimilação do conteúdo. Após realizar a inscrição, o aluno receberá o link para acessar as aulas e poderá iniciar o curso.

“O turismo já está retomando suas atividades e o setor está se reaquecendo. O segmento de bares e restaurantes é um dos mais importantes para a cadeira do turismo e ele precisa oferecer um serviço seguro e de qualidade. É isso que os turistas buscam neste momento”, declarou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que reforçou ainda a importância da adesão ao Selo Turismo Responsável Limpo e Seguro do Ministério do Turismo por parte dos estabelecimentos.

PROTOCOLOS – Para preparar o setor de turismo para a retomada das atividades, de forma segura e responsável, ainda no ano passado, o Ministério do Turismo lançou o Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro. Trata-se de uma sinalização visual que identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança elaborados pela Pasta e, desta forma, proteger turistas e trabalhadores contra a Covid-19.

Atualmente, quase 30 mil selos já foram emitidos para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros. Cada segmento possui um protocolo sanitário específico.

Por Vanessa Castro Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Crédito: Arquivos MTur