logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

LIVE VAI ESCLARECER DÚVIDAS DE GESTORES MUNICIPAIS SOBRE O NOVO SIAFIC

6 de outubro de 2021

No próximo dia 13, às 15h, Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), realizará a live de perguntas e respostas sobre o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic).

O analista de Controle Externo do TCMPA, Luiz Fernando Costa, esclarecerá as dúvidas dos participantes e preparará os gestores das entidades municipais para compreenderem os desafios de implantarem o SIAFIC nos municípios e, após a elaboração, introduzirem o Plano de Ação, com o objetivo de atender ao que determinam os artigos 48 e 48-A da Lei 101, de 2000, e o Decreto 10.540, de 2021.

Podem participar da live prefeitos municipais, presidentes de Câmaras de Vereadores, dirigentes de autarquias, empresas públicas e fundações, presidentes de Consórcios, empresas que atuam com Tecnologia da Informação, secretários municipais, ordenadores de despesas, controladores internos, contadores, servidores municipais que atuam na contabilidade e áreas estruturantes, como Recursos Humanos, Patrimônio, Almoxarifado, Tributos, Dívida Ativa e afins.

As inscrições são gratuitas no site da Escola de Contas do TCMPA, pelo endereço eletrônico www.tcm.pa.gov.br/siged/.

A Escola de Contas Públicas do Tribunal já capacitou mais de três mil pessoas em 2021, em diversas áreas da gestão pública, sob a direção geral do conselheiro vice-presidente do TCMPA, Antonio José Guimarães, com apoio da presidente Mara Lúcia e demais conselheiros. A grade de cursos virtuais ao vivo e gravados está disponível no site www.tcm.pa.gov.br/escoladecontas.

Publicado em | Escola de Contas