logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

I SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DA AMUT PARA VEREADORES DA REGIÃO OESTE DO PARÁ

1 de setembro de 2021

“ Os vereadores são agentes de promoção de políticas públicas em contato direto com a população. Precisam estar capacitados para melhor atender às expectativas sociais, que se tornam mais complexas a cada dia. Precisam ter a sensibilidade para ouvir os anseios de suas comunidades e ter a técnica necessária para transformar tais demandas em melhores projetos que, de fato, beneficiem os cidadãos. ” (Agência Senado)

Nesse sentido e entendendo a importância dos vereadores e vereadoras no desenvolvimento regional a Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém – Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT cumprindo sua missão que é trabalhar e agregar esforços em prol de um municipalismo forte que só será alcançado através da integração regional e do fortalecimento dos poderes Executivo e Legislativo promoverá através de seu PROGRAMA CAPACITAMUT o I SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DA AMUT PARA VEREADORES DA REGIÃO OESTE DO PARÁ com o tema:Todos juntos pelo fortalecimento dos poderes Executivo e Legislativo”.

Com apoio do Governo do Estado; Assembleia Legislativa do Estado do Pará – ALEPA; Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará – TCMPa; Confederação Nacional de Municípios – CNM; Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará – FAMEP; Associação Consórcio Belo Monte – ACBM; Associação dos Municípios da Calha Norte – AMUCAN; Consórcios dos Municípios do Tapajós – CMT e Prefeitura Municipal de Santarém.

O Seminário, que irá ocorrer dia 01 de outubro no município de Santarém, vai qualificar 442 representantes do legislativo municipal atendendo vereadores dos municípios de Alenquer, Almeirim, Altamira, Anajás, Anapu, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Magalhães Barata, Medicilândia, Melgaço, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Novo Repartimento, Óbidos, Oriximiná, Pacajá, Portel, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Santarém, São Félix do Xingu, Senador José Porfírio, Terra Santa, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.

Uma das prioridades do PROGRAMA CAPACITAMUT, é promover o fortalecimento de um dos principais elos da representação democrática, que é a atuação das vereadoras e dos vereadores no município. A capacitação busca orientar e qualificar o Legislativo do Oeste do Pará, demonstrando sua importância para a gestão municipal e o papel fundamental que os vereadores e vereadoras têm neste momento em que as administrações municipais estão diante do imenso desafio de melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade.

 “É de extrema importância que o Poder Legislativo local trabalhe de forma alinhada ao Poder Executivo, buscando o melhor para o Município e, mesmo que faça oposição, que esta seja realizada de forma responsável”. (CNM)

TEXTO: DILCE MARIA