logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

“GOVERNO POR TODO O PARÁ” NA REGIÃO OESTE DO PARÁ

20 de março de 2019

Início de novo tempo para o nosso Pará!

Ocorreu nesta manhã (20/03) o ato de instalação do “Governo por Todo o Pará”, que pretende diminuir as distâncias entre o Estado e aproximar o Governo de cada cidadão paraense. Presentes o Governador do Estado, Helder Barbalho, o Vice-Governador, Lucio Vale, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Deputado Estadual Dr. Daniel Santos, Deputados estaduais, Prefeitos , Vice-Prefeitos, Vereadores e demais autoridades da região, no auditório do Campus Tapajós, da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará).

A AMUT, Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém- Cuiabá e Região Oeste do Pará, sendo representada por seu Presidente e Prefeito de Pacajá Chico Tozetti e Secretário executivo Carlos Picanço.

Serão quatro dias de inauguração de obras e visitas a outras, debates e conversas com a população para encontrar soluções e melhorias, além de ação cidadania pelo PARÁPAZ.  

No ato da instalação o Governador Helder Barbalho anunciou repasse no valor de R$ 25 milhões para conclusão do Hospital Materno Infantil de Santarém e também um contrato de cessão de diretos e captação e transmissão, com exclusividade, dos jogos dos campeonatos estaduais e nacionais e torneios locais, entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol (FPF).

Dando prosseguimento ocorreu o Ato de boas-vindas da Prefeitura de Santarém e logo após terá a reunião com Prefeituras e Câmaras Municipais (Municípios das regiões do Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós), na sede do Centro de Governo do Oeste do Pará, na Travessa 15 de Agosto, nº 120,Centro.

Ao longo dos quatro dias de programação, o chefe do Executivo ainda tem encontros com o procurador-geral de Justiça do Estado, Gilberto Martins, e com promotores de Justiça do Baixo Amazonas e também Sessão especial da Assembleia Legislativa que integra o cronograma de atividades, na quinta-feira (21).

Dando voz à população que vive na região do Baixo Amazonas, também na quinta-feira (21) ocorre a primeira audiência pública de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, momento em que o público terá a oportunidade de contribuir com o processo de construção deste que é um dos principais instrumentos de planejamento do Estado, na medida em que estabelece as diretrizes, os investimentos estratégicos e as ações estruturantes que servirão de norte para a atuação do governo nos próximos quatro anos.

A programação segue até o próximo sábado (23), com diversas atividades não apenas em Santarém, mas em outros municípios da região.

PROGRAMAÇÃO:

20 de março- Santarém

10h – Ato de instalação do Programa Governo por Todo o Pará, no Auditório do Campus Tapajós da UFOPA. 

13h- Ato de boas-vindas da Prefeitura de Santarém.

14h- Reunião com Prefeituras e Câmaras Municipais da Região

21 de março- Santarém

9h- Audiência Pública do PPA Estadual 2020/2023

10h- Ação Cidadania do Programa ParáPaz, em parceria com diversos órgãos do estado, com serviços à população.

11h às 13h- Visita ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, ao Estádio de Futebol Barbalhão, às obras do Ginásio Poliesportivo de Santarém e obras do Terminal Hidroviário de Santarém.

15h- Sessão Especial da Alepa

16h- Reunião ampliada com o Procurador Geral de Justiça e promotores da região do Baixo Amazonas

17h- Lançamento do projeto de Turismo do Sebrae para a região do Baixo Amazonas  

22 de Março

Santarém, 8h- Inauguração do PrevBarco II INSS, na Orla de Santarém.

Trairão,11h- Entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Everaldo Martins.

Itaituba,14h- Visita à Prefeitura Municipal de Itaituba

Itaituba,15h- Visita às obras do Hospital Regional de Itaituba

Santarém,19h- Inauguração do Ginásio Poliesportivo do 3ºBPM Sgt Kenedy

23 de Março

Belterra,9h- Abertura da Colheita no município de Belterra

Porto de Moz,12h- Inauguração de Agência Porto de Moz do Banpará 

Por: Dilce da Mota Stallaiken


FOTOS: http://www.amut.org.br/governo-por-todo-o-para-na-regiao-oeste-do-para-2/