logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

GOVERNO ENTREGA PRIMEIRA AGÊNCIA DO BANPARÁ EM RURÓPOLIS

19 de novembro de 2020

O governador Helder Barbalho inaugurou, nesta quarta-feira (18), a primeira agência do Banpará na cidade de Rurópolis, na região sudoeste paraense. Acompanhado do presidente do Banpará Brasilino Assunção, do secretário de Estado de integração do Oeste do Pará, Henderson Pinto; do Deputado Estadual Hilton Aguiar; do Deputado Estadual Eraldo Pimenta: do Prefeito da cidade, Joselino Padilha; além de prefeitos e vereadores das cidades próximas.

Na unidade inaugurada hoje, assim como as demais agências, todos os serviços do Banpará estarão disponíveis: abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, com: consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.

Para o prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha, além de todos os serviços oferecidos, a nova agência vai fomentar a economia local com mais acesso a crédito. “A entrada do Banpará aqui em Rurópolis é importante para a economia da cidade e da região. Não apenas para os servidores do Estado. A agência de Santarém fica a mais de 200km daqui, então para toda a nossa população esse é um importante avanço”, disse.

Com a agência Rurópolis, o Banpará passa a estar presente em 111 municípios e conta com 128 agências, no total. O presidente da instituição financeira explicou que a entrega da agência e o pagamento do programa Renda Pará, no mesmo período, vão movimentar a economia. “As mais de 4 mil famílias que moram aqui e têm direito de receber o benefício não vão precisar ir até outra cidade para sacar o recurso. O dinheiro será gasto aqui e com isso a economia local gira”, complementou Braselino.

Serviço: Banpará Rurópolis: A agência funcionará no horário de 9h às 14h e o autoatendimento de 7h às 19h.